quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Happy New Year!


Tava pensando em não postar nada no dia 31, porque toda vez são as mesmas frases clichês do tipo “ feliz ano novo, paz, saúde, sucesso”. Mas é isso que eu quero mesmo, e a maioria das pessoas também, então porque não um pouco de otimismo?
Espero que 2010 seja doce como chocolate, ou sorvete (?)
Enfim, espero que seja muito bom! Pra todos um feliz ano novo :B

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

talvez o fim, talvez o começo.

Amanhã é meu aniversário, eu sei ninguém perguntou, mas enfim, eu quero fazer um post que explique o que eu sinto.
Seila, sempre quando vai chegando final de ano, eu meio que sinto um aperto no coração, porque apesar de ser um período de comemorações, pra mim também é um período de mudanças e reflexões.
Acho que isso acontece mais porque meu aniversário é perto da transição de um ano para o outro, então são duas coisas que mudam: minha idade e o ano, e junto mais uma porção de outras coisas.
Comparando o ano de 2009 com os outros da minha vida, eu posso dizer que foi o ano que eu mais mudei, mudei de escola, mudei psicologicamente, e isso tudo influiu num ano diferente, porém não tanto quanto eu queria, mas parcialmente produtivo.
16 não é um grande número, mas deixou de ser pequeno quando passou dos 13. E apesar de ser pequeno foram muitas as experiências, muita aprendizagem que eu vou levar comigo pelo resto da minha vida.
O meu principal combustível é a vontade de conhecer o novo, espero que esse combustível não se esgote em 2010, e que o novo aconteça com muita freqüência, acho que é isso que eu espero para o mim nesse novo ano e nova idade.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

pseudosoluções

E quando você percebe que talvez o que está fazendo não seja o certo?
O que fazer?
E quando você sente medo de alguém quando este não te fez nada de mal, mas você sente medo da coincidência de fatos, gostos, e outros detalhes insignificantes?
O que fazer?
E quando você começa a pensar que está no caminho errado, que a estrada é outra e a direção também?
O que fazer?
E quando você tem horror de imaginar o fim?
O que fazer?



Infelizmente essas respostas não podem ser encontradas no meu caderno velho, nem aqui, nem no lápis que eu uso para escrever isto.
Mas eu escrevo para quem sabe, as respostas surgem na minha cabeça e acabarem com essas dúvidas cruéis que são motivos de incertezas e agonia.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

-Não acha que está apressada demais?
-Não.
-Você irá tropeçar nos próprios pés correndo desse jeito, menina.
-Eu só quero ir, posso?
-Ir pra onde com tanta pressa?
- Ir para onde a vida me levar, deixar meus pés seguirem os comandos da minha mente que grita.
-Poder pode. Mas você irá tropeçar menina.
-Os tropeços serão para ensinar, consciência.

segundos


As minhas ações não mais correspondem às minhas vontades.O tempo corre, voa. Passa despercebido, vai embora “à francesa”. E ele não volta, segue seu caminho determinado a deixar tudo para trás.
O hoje não veio embrulhado para presente, e o passado não foi descartado e jogado numa lata de lixo. E o futuro?
Cada segundo a mais é um segundo a menos.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

lembranças recentes de um amor.


Ok! Pode parecer estranho, ou também pode não parecer.
Como os pensamentos influenciam tanto alguém? É como se nós fossemos manipulados por nós mesmos, por isso é estranho.
Depois do que me disse, eu pensei e muito. E lembrei também.
Lembrei da primeira vez que te vi, lembrei da primeira vez que provei do teu beijo, lembrei das muitas lágrimas que derramei por motivos aparentemente bobos, lembrei do jeito que você me encosta, de como as tardes juntos valem a pena, de como eu gosto da sua presença todos os dias. Me lembrei de vários momentos que passei com você nesse curto periodo de tempo.
Quando eu ouvia falar no valor das coisas simples da vida não entendia muito bem essa mensagem. Mas depois eu entendi, eu fui ver que aos olhos de outros todas essas lembranças não valem nada, mas para mim elas valem ouro. E como um tesouro eu vou guardá-las comigo numa caixinha pequena do lado esquerdo, chamada coração, apesar de pequena essa caixinha cabe tudo o que eu quizer guardar, por isso os proximos momentos terão um lar para vivem a eternidade, na minha caixinha você estará.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

não mais como antes.


Já não é tão simples quanto antes. Não é somente sim ou não, existe agora também o talvez, o quem sabe...
Já não é somente uma garota que acreditava em sonhos, agora é uma pessoa que corre atrás deles e que tenta fazê-los se tornarem realidade.
Não pensa como antes, não age como antes, não fala como antes.
Ela já não é a mesma depois de um tempo.
Quem será ela daqui a tempos?

.

 I like



quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

rotina

Tem dias que eu acordo com uma irresistível vontade de fazer algo que ainda não conheça. E isso não é raro não, é muito comum, isso sim!
Sei lá, conhecer alguém diferente, conhecer um lugar diferente ou até uma sensação diferente. Eu odeio esses dias rotineiros, em que nada muda, é sempre igual.

As pessoas falam “tem época para tudo na vida, espera que sua época também vai chegar”. Será que essas pessoas realmente estão certas? Minha época pode ser hoje, pode ser amanhã, tanto faz o dia. O que eu sinto é que os dias estão passando para mim, sem proveito, estão passando vazios, que tal época será essa que não chega nunca? Eu quero viver agora!