sábado, 31 de outubro de 2009

Lis, bela.


-Parece que eu estou ficando doida!
-Parece até que eu estou sonhando.
-Mas chegou a hora de acordar.
-Acordar pra que? vamos ver o fim do filme. Aposto que ele tem final feliz.
-Melhor não Pedro. Histórias como a nossa costumam acabar mal.
-A nossa não precisa acabar é nunca! Quando mais amor eu sinto, mais falta pra eu sentir.
-Um dia termina. Vai dizer que nunca gostou de outra mulher antes?
-Eu sempre gostava de todas de uma vez só, mas é a primeira que eu gosto só de uma pra sempre. Minha vida se encaixa na sua, dona Lisbela...e tudo se encaixa na minha vida.
-Eu não devia lhe dizer, mas eu tô me derrentendo toda por você. O coração mole, as pernas bambas, a mão molhada, chega a fazer medo.
-Eu tenho medo também, mas não tenho medo de ter medo.
-O que vai ser de minha vida, Pedro?
-O que a senhora quiser fazer dela.
-Eu não sei direito, eu sei, mas não é direito.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Liberdade

"- Ela é tão livre que um dia será presa.
- Presa por quê?
- Por excesso de liberdade.
- Mas essa liberdade é inocente?
- É. Até mesmo ingênua.
- Então por que a prisão?
- Porque a liberdade ofende."


Clarice me visitou hoje.

Bom dia.



Geralmente o momento em que eu mais reparo nas coisas a minha volta e que eu mais penso é no caminho para o colégio. Por mais que esteja quase morrendo de sono e andando em passos lentos quase comparados a uma tartaruga, eu sempre penso nas coisas nesse trajeto.
Tudo bem que eu não fico muito feliz nessa hora do dia, e talvez seja isso que me ajuda a pensar tanto. Eu reparo nas pessoas, que todos os dias cruzam comigo durante o meu caminho. Duas senhoras indo fazer sua caminhada matinal, o pai levando seus três filhos no colégio, uma garota bem vestida com seu carro do ano, alguns alunos de outros colégios aparentemente atrasados com o horário, duas irmãs que sempre pegam o mesmo ônibus, mas tem um que é o meu favorito. Grisalho, magro, de estatura média, se senta todos os dias na porta de casa para ver o sol nascer de novo, acompanhado de um cachorro preto com branco.
Se tem alguém que eu gosto de ver todos os dias, é esse senhor. Independente da minha pressa, do meu estado, independente de qualquer coisa, assim que passo por ele, um largo e empolgante sorriso de abre deixando escapar um longo “Boooom dia!”.
Esse é o melhor remédio para o mau humor causado pelo toque efusivo do celular que me desperta as 5:50AM. E é o combustível para o resto da minha manhã, dependendo, até do dia inteiro. Na maioria das vezes, as pessoas nem olham na sua cara, daí vem um cara massa desses e fala esse bom dia pra mim! E quando ele não aparece, eu fico pensando no que pode ter acontecido para ele faltar ao nosso compromisso.

Bom dia, Senhor Tadeu.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sobre o tempo.


Incrível como as coisas mudam num piscar de olhos, em minutos, em segundos. Sério, se todos pensassem exatamente assim sempre, iriamos ficar neuroticos (ou mais...).
O tempo me mostra todos os dias o quanto eu evoluo, e junto de mim as pessoas. Basta ver as fotos antigas, de amigos, família... Como pode ser tão gritante a maneira que o tempo nos manipula? Não só fisicamente, mas também psicologicamente. Como eu poderia ser tão tranquila com situações que hoje me fazem quase perder a cabeça? Ou então ao contrário, pois as que eu tinha eram preocupações tão fúteis, que chega a ser até engraçado. As vezes meu sonho foi poder voltar atras no passado e consertar os meus erros, hoje em dia não imagino vida sem eles; porque de certa forma, apesar de serem permanentes foi com eles que eu aprendi o que é certo e o que é errado, o que vale a pena e o que nao vale, o que eu quero e o que eu nao quero, as consequencias... Enfim, uma série de vantagens que são criadas apartir de desvantagens.
Depois de todo esse tempo, eu aguardo a minha velhice, e depois de tudo isso só o que eu espero é que seja tranquila.




terça-feira, 20 de outubro de 2009

couple


nesse momento há 6,470,818,671 pessoas no mundo.
algumas estão correndo assustadas, algumas estão saindo do trabalho e indo para casa.
algumas contando mentiras pra passar o dia, outras estão enfrentando a verdade.
algumas são homens do bem batalhando contra homens do mal, e outras estão tendo dificuldades.
seis bilhões de pessoas no mundo.
seis bilhões de almas.
e, as vezes, você só precisa de uma.

...

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

nada a ver com nada.

na boa, você nunca sabe se está perto ou longe demais, se vai acertar ou errar, se vai ser feliz ou se as coisas só vão piorar, se vai ser alguém ou vai ser só mais um, se tem sonhos ou não faz a mínima idéia do que quer pra vida. Na sua cabeça fica alojada a possibilidade de que o amor que você faz questão de dar não é realmente correspondido, então o que pode se fazer a respeito? Em minha opinião, nada. Quando você se senta na sua cama as 2:35 da madrugada pensando em como pode ser difícil aceitar todas as vontades e desejos de outro individuo, quando estas colocam todos os seus princípios em colapso como aquelas fórmulas de química que não dão certo porque uma molécula simplesmente não combina com outra qualquer. Sabe aquele cara que você vê todos os dias pegando ônibus enquanto você vai andando pra escola? Será que ele pensa assim como você? Afinal de contas, as pessoas pensam de forma tão diferente, tão inconseqüente, elas não sabem de nada e dão palpites fundados em poucos anos de vida e nada de experiência concreta, mesmo. Nada mais importa alem de você mesmo, acho que é isso que a consciência grita na mente de todos. Me interessa muito saber como algumas pessoas possuem a formula bem projetada da felicidade, onde se esconde essa que é muito desejada e na maioria das vezes nunca encontrada. Eu poderia vê-la ao menos uma vez na vida, desde que esta esteja vestida e disposta a somente me agradar naquele momento e por acaso eu posso decidir dividi-la com alguém. Muitas pessoas desistem de seus sonhos por motivos pequenos (eu vejo isso o tempo todo, e tenho medo de ficar assim), abrem mão das coisas que mais amam. isso as deixam depressivas, sem saída, sem rumo, sem cabeça. só existindo a vontade de gritar bem alto pra que talvez algo que elas sintam de ruim saia ou quem sabe fugir pra algum lugar bem distante com 10 reais no bolso e uma vida que precisa urgentemente ser vivida, talvez isso resolva. hoje está bem, de boa com todo mundo, mas a sua arrogância amanhã pode se tornar a vertigem da sua queda. as pessoas quando estão com o poder perdem a sua essência, é sempre assim. se acham os melhores. mas a conseqüência disso tudo é a dor, a solidão a tristeza. então vamos viver mais o agora, pois o que você planta hoje colhe amanhã.