quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Happy New Year!


Tava pensando em não postar nada no dia 31, porque toda vez são as mesmas frases clichês do tipo “ feliz ano novo, paz, saúde, sucesso”. Mas é isso que eu quero mesmo, e a maioria das pessoas também, então porque não um pouco de otimismo?
Espero que 2010 seja doce como chocolate, ou sorvete (?)
Enfim, espero que seja muito bom! Pra todos um feliz ano novo :B

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

talvez o fim, talvez o começo.

Amanhã é meu aniversário, eu sei ninguém perguntou, mas enfim, eu quero fazer um post que explique o que eu sinto.
Seila, sempre quando vai chegando final de ano, eu meio que sinto um aperto no coração, porque apesar de ser um período de comemorações, pra mim também é um período de mudanças e reflexões.
Acho que isso acontece mais porque meu aniversário é perto da transição de um ano para o outro, então são duas coisas que mudam: minha idade e o ano, e junto mais uma porção de outras coisas.
Comparando o ano de 2009 com os outros da minha vida, eu posso dizer que foi o ano que eu mais mudei, mudei de escola, mudei psicologicamente, e isso tudo influiu num ano diferente, porém não tanto quanto eu queria, mas parcialmente produtivo.
16 não é um grande número, mas deixou de ser pequeno quando passou dos 13. E apesar de ser pequeno foram muitas as experiências, muita aprendizagem que eu vou levar comigo pelo resto da minha vida.
O meu principal combustível é a vontade de conhecer o novo, espero que esse combustível não se esgote em 2010, e que o novo aconteça com muita freqüência, acho que é isso que eu espero para o mim nesse novo ano e nova idade.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

pseudosoluções

E quando você percebe que talvez o que está fazendo não seja o certo?
O que fazer?
E quando você sente medo de alguém quando este não te fez nada de mal, mas você sente medo da coincidência de fatos, gostos, e outros detalhes insignificantes?
O que fazer?
E quando você começa a pensar que está no caminho errado, que a estrada é outra e a direção também?
O que fazer?
E quando você tem horror de imaginar o fim?
O que fazer?



Infelizmente essas respostas não podem ser encontradas no meu caderno velho, nem aqui, nem no lápis que eu uso para escrever isto.
Mas eu escrevo para quem sabe, as respostas surgem na minha cabeça e acabarem com essas dúvidas cruéis que são motivos de incertezas e agonia.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

-Não acha que está apressada demais?
-Não.
-Você irá tropeçar nos próprios pés correndo desse jeito, menina.
-Eu só quero ir, posso?
-Ir pra onde com tanta pressa?
- Ir para onde a vida me levar, deixar meus pés seguirem os comandos da minha mente que grita.
-Poder pode. Mas você irá tropeçar menina.
-Os tropeços serão para ensinar, consciência.

segundos


As minhas ações não mais correspondem às minhas vontades.O tempo corre, voa. Passa despercebido, vai embora “à francesa”. E ele não volta, segue seu caminho determinado a deixar tudo para trás.
O hoje não veio embrulhado para presente, e o passado não foi descartado e jogado numa lata de lixo. E o futuro?
Cada segundo a mais é um segundo a menos.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

lembranças recentes de um amor.


Ok! Pode parecer estranho, ou também pode não parecer.
Como os pensamentos influenciam tanto alguém? É como se nós fossemos manipulados por nós mesmos, por isso é estranho.
Depois do que me disse, eu pensei e muito. E lembrei também.
Lembrei da primeira vez que te vi, lembrei da primeira vez que provei do teu beijo, lembrei das muitas lágrimas que derramei por motivos aparentemente bobos, lembrei do jeito que você me encosta, de como as tardes juntos valem a pena, de como eu gosto da sua presença todos os dias. Me lembrei de vários momentos que passei com você nesse curto periodo de tempo.
Quando eu ouvia falar no valor das coisas simples da vida não entendia muito bem essa mensagem. Mas depois eu entendi, eu fui ver que aos olhos de outros todas essas lembranças não valem nada, mas para mim elas valem ouro. E como um tesouro eu vou guardá-las comigo numa caixinha pequena do lado esquerdo, chamada coração, apesar de pequena essa caixinha cabe tudo o que eu quizer guardar, por isso os proximos momentos terão um lar para vivem a eternidade, na minha caixinha você estará.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

não mais como antes.


Já não é tão simples quanto antes. Não é somente sim ou não, existe agora também o talvez, o quem sabe...
Já não é somente uma garota que acreditava em sonhos, agora é uma pessoa que corre atrás deles e que tenta fazê-los se tornarem realidade.
Não pensa como antes, não age como antes, não fala como antes.
Ela já não é a mesma depois de um tempo.
Quem será ela daqui a tempos?

.

 I like



quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

rotina

Tem dias que eu acordo com uma irresistível vontade de fazer algo que ainda não conheça. E isso não é raro não, é muito comum, isso sim!
Sei lá, conhecer alguém diferente, conhecer um lugar diferente ou até uma sensação diferente. Eu odeio esses dias rotineiros, em que nada muda, é sempre igual.

As pessoas falam “tem época para tudo na vida, espera que sua época também vai chegar”. Será que essas pessoas realmente estão certas? Minha época pode ser hoje, pode ser amanhã, tanto faz o dia. O que eu sinto é que os dias estão passando para mim, sem proveito, estão passando vazios, que tal época será essa que não chega nunca? Eu quero viver agora!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

(L)


"Eu sempre me apaixono por você. Todas as vezes que te vi, eu sempre me apaixonei por você.”
(Tati Bernardi)

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

os ventos.


Há quem diga que os ventos são espíritos, há quem diga que dá pra prever os ventos, há quem diga que os ventos são naturais. Eu particularmente, não acredito em nenhuma dessas hipóteses, não quero comprovações cientificas, eu quero sentir, isso pra mim já basta.
De certa forma os ventos me trazem coisas boas, por isso escrever sobre isto. Parece meio inútil ou bobo. Mas é algo que eu sinto. Eles são bem mais que correntes de ar que buscam alta e baixa pressão.
Enquanto corro, o vento bate contra mim, e canta uma suave canção nos seus ouvidos que fazem com que meus olhos se fechem automaticamente. Para mim, os ventos são sinônimos de vida, com seus carinhos me provocam arrepios, e espantam o calor para longe.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

alone

A verdade é essa. Os dias passam e o que fica evidente é que estou sozinha.

Há uma grande diferença entre companhia e amizade e só agora fui perceber isso. Na verdade ninguém esta nem ai pra ninguém, ninguém quer saber se você esta bem ou se esta quase morrendo.
E não tem o dono da culpa, não há culpado. Somos todos assim, egoístas, desde o primeiro minuto em que nascemos até o minuto da nossa morte. É normal do ser humano ver o que lhe convém antes de qualquer outra coisa.
O problema é que tem os otários, que se esforçam para ser úteis e sempre estarem do lado dessas pessoas, quando elas mais precisam. Daí os otários são sugados e quando não tem mais utilidade são descartados, simples assim. É  mais fácil ter um amigo imaginário do que um melhor amigo de verdade.
Eu meio que cansei de ser do grupo dos otários, é preciso uma dose extra de amor próprio, talvez isso resolva.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

i like


Eu gosto de ser quem eu sou, eu gosto da minha cama, eu gosto dos meus amigos, eu gosto de conversar com pessoas desconhecidas, eu gosto de fotografia, eu gosto de ler, eu gosto de escrever, eu gosto dos meus livros, eu gosto de azul, eu gosto de chuva, eu gosto de frio, eu gosto de ser branquela, eu gosto de all star, eu gosto de desenhar, eu gosto de criar, eu gosto de conhecer outros lugares, eu gosto de sushi, eu gosto de caminhar, eu gosto do pôr-do-sol, eu gosto de filmes, eu gosto de pessoas, eu gosto de ficar atoa, eu gosto de conversar, eu gosto de uma praça, eu gosto de musica, eu gosto do que não existe.




Eu gosto disso tudo ae.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Cotidiano

acordo
levanto
ando
estudo
penso
ando
almoço
descanço
leio
estudo
penso
espero
deito
penso
viro
penso
viro
penso
durmo.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

palavras.

Uma palavra. Alias pra ser mais precisa; duas palavras, podem mudar completamente o rumo das coisas. Duas palavras desejáveis para a maioria das pessoas, duas palavras que soa bem nos ouvidos do interlocutor, duas palavras que têm inúmeros significados especialmente do lado afetivo.
Ouvi-las me fez sentir nas nuvens, como se nada de mal fosse me atingir ( pelo menos naquele momento), e a companhia que eu tinha ali me fez acreditar que aquilo estava mesmo acontecendo.
Sempre acreditei no poder das palavras, depois daquela sensação pude ter certeza.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Dois.

O começo é sempre uma incógnita, a duvida é inevitável, mas a questão é, arriscar a tentativa ou continuar amedrontado e retrair-se?

Depois de um certo tempo, eles vão se acomodando, vão acostumando com a situação. A experiência passa a ser menos relevante, e eles se conhecem melhor, mesmo que por pouco tempo.
A confiança é digna aqueles que a constroem, com bases resistentes, não dependendo necessariamente do tempo mas sim das ações, das atitudes em geral. E sendo assim, eles vão ficando mais próximos, cada vez mais.
Eles conversam sobre coisas desnecessárias, eles almoçam, passam a tarde juntos, eles ficam horas a fio no sofá fazendo nada mais do que nada, aos domingos eles vêem filmes, e aos sábados procuram sair, nenhum dia é terminado sem pelo menos uma conversa, nem que seja por telefone; eles se ajudam, eles sedem conselhos um para o outro, eles caminham de mãos dadas e dão beijos substituindo um ‘oi’, eles riem de coisas fúteis, e fazem planos incertos, eles gostam de estarem juntos.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Arthur.

Esperar nove meses um bebê sair do forno. Pronto, perfeito nos mínimos detalhes, saudável.
Depois, esperar mais uns cinqüenta minutos um bebê sair da sala do hospital. Assustado, chorando e com a pele num tom próximo ao roxo.
Não é todo dia que se recebe um novo membro na família, nem é todo dia que se recebe o titulo de madrinha (como eu adoro essa palavra!)
Em alguns dias observando tal criaturinha, percebi o quanto ele é frágil e dependente.
Daí me veio a consciência de que vou servir como exemplo para ele futuramente, a minha importância na formação do caráter de mais um habitante do planeta, não é pouca coisa não. Afinal ele pode ser o presidente do Brasil, ora! Mas isso não vem ao caso.
O que importa é que vou me esforçar para contribuir com a felicidade dessa pessoa eu já amava antes mesmo de conhecer.



Bem vindo, Arthur!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

robô


Não sei por que, mas a cada dia que passa, eu entendo menos o que se passa na cabeça de algumas pessoas. Ao mesmo tempo em que querem algo simplesmente não querem.
Eu faço tudo da maneira correta, não causo problemas, não exponho minha opinião. Sou praticamente um robô, que foi automaticamente programado para agradar. Mas chega uma hora que as funções e as peças do robô entram em colapso, por que ele já não sabe o que desagrada e o que agrada.
Memórias antigas de infância começam a surgir, e eu monto o quebra cabeça aos poucos.
Não é possível que proteção seja sinônimo de infelicidade. Sabe, as coisas começam a dar certo, começam a se ajeitar, daí vem uma puta de uma opinião desnecessária (e principalmente errada) pra tentar acabar com o que já esta dando certo. É como se fosse um castelo de cartas, construído pacientemente e que do nada surge uma brisa fora de hora e derruba tudo.
E o que se pode fazer a respeito? A brisa veio, e não tem como evitar. No Maximo fechar a janela, mas a janela terá de ser aberta de novo. E o que há de se fazer?

sábado, 31 de outubro de 2009

Lis, bela.


-Parece que eu estou ficando doida!
-Parece até que eu estou sonhando.
-Mas chegou a hora de acordar.
-Acordar pra que? vamos ver o fim do filme. Aposto que ele tem final feliz.
-Melhor não Pedro. Histórias como a nossa costumam acabar mal.
-A nossa não precisa acabar é nunca! Quando mais amor eu sinto, mais falta pra eu sentir.
-Um dia termina. Vai dizer que nunca gostou de outra mulher antes?
-Eu sempre gostava de todas de uma vez só, mas é a primeira que eu gosto só de uma pra sempre. Minha vida se encaixa na sua, dona Lisbela...e tudo se encaixa na minha vida.
-Eu não devia lhe dizer, mas eu tô me derrentendo toda por você. O coração mole, as pernas bambas, a mão molhada, chega a fazer medo.
-Eu tenho medo também, mas não tenho medo de ter medo.
-O que vai ser de minha vida, Pedro?
-O que a senhora quiser fazer dela.
-Eu não sei direito, eu sei, mas não é direito.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Liberdade

"- Ela é tão livre que um dia será presa.
- Presa por quê?
- Por excesso de liberdade.
- Mas essa liberdade é inocente?
- É. Até mesmo ingênua.
- Então por que a prisão?
- Porque a liberdade ofende."


Clarice me visitou hoje.

Bom dia.



Geralmente o momento em que eu mais reparo nas coisas a minha volta e que eu mais penso é no caminho para o colégio. Por mais que esteja quase morrendo de sono e andando em passos lentos quase comparados a uma tartaruga, eu sempre penso nas coisas nesse trajeto.
Tudo bem que eu não fico muito feliz nessa hora do dia, e talvez seja isso que me ajuda a pensar tanto. Eu reparo nas pessoas, que todos os dias cruzam comigo durante o meu caminho. Duas senhoras indo fazer sua caminhada matinal, o pai levando seus três filhos no colégio, uma garota bem vestida com seu carro do ano, alguns alunos de outros colégios aparentemente atrasados com o horário, duas irmãs que sempre pegam o mesmo ônibus, mas tem um que é o meu favorito. Grisalho, magro, de estatura média, se senta todos os dias na porta de casa para ver o sol nascer de novo, acompanhado de um cachorro preto com branco.
Se tem alguém que eu gosto de ver todos os dias, é esse senhor. Independente da minha pressa, do meu estado, independente de qualquer coisa, assim que passo por ele, um largo e empolgante sorriso de abre deixando escapar um longo “Boooom dia!”.
Esse é o melhor remédio para o mau humor causado pelo toque efusivo do celular que me desperta as 5:50AM. E é o combustível para o resto da minha manhã, dependendo, até do dia inteiro. Na maioria das vezes, as pessoas nem olham na sua cara, daí vem um cara massa desses e fala esse bom dia pra mim! E quando ele não aparece, eu fico pensando no que pode ter acontecido para ele faltar ao nosso compromisso.

Bom dia, Senhor Tadeu.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sobre o tempo.


Incrível como as coisas mudam num piscar de olhos, em minutos, em segundos. Sério, se todos pensassem exatamente assim sempre, iriamos ficar neuroticos (ou mais...).
O tempo me mostra todos os dias o quanto eu evoluo, e junto de mim as pessoas. Basta ver as fotos antigas, de amigos, família... Como pode ser tão gritante a maneira que o tempo nos manipula? Não só fisicamente, mas também psicologicamente. Como eu poderia ser tão tranquila com situações que hoje me fazem quase perder a cabeça? Ou então ao contrário, pois as que eu tinha eram preocupações tão fúteis, que chega a ser até engraçado. As vezes meu sonho foi poder voltar atras no passado e consertar os meus erros, hoje em dia não imagino vida sem eles; porque de certa forma, apesar de serem permanentes foi com eles que eu aprendi o que é certo e o que é errado, o que vale a pena e o que nao vale, o que eu quero e o que eu nao quero, as consequencias... Enfim, uma série de vantagens que são criadas apartir de desvantagens.
Depois de todo esse tempo, eu aguardo a minha velhice, e depois de tudo isso só o que eu espero é que seja tranquila.




terça-feira, 20 de outubro de 2009

couple


nesse momento há 6,470,818,671 pessoas no mundo.
algumas estão correndo assustadas, algumas estão saindo do trabalho e indo para casa.
algumas contando mentiras pra passar o dia, outras estão enfrentando a verdade.
algumas são homens do bem batalhando contra homens do mal, e outras estão tendo dificuldades.
seis bilhões de pessoas no mundo.
seis bilhões de almas.
e, as vezes, você só precisa de uma.

...

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

nada a ver com nada.

na boa, você nunca sabe se está perto ou longe demais, se vai acertar ou errar, se vai ser feliz ou se as coisas só vão piorar, se vai ser alguém ou vai ser só mais um, se tem sonhos ou não faz a mínima idéia do que quer pra vida. Na sua cabeça fica alojada a possibilidade de que o amor que você faz questão de dar não é realmente correspondido, então o que pode se fazer a respeito? Em minha opinião, nada. Quando você se senta na sua cama as 2:35 da madrugada pensando em como pode ser difícil aceitar todas as vontades e desejos de outro individuo, quando estas colocam todos os seus princípios em colapso como aquelas fórmulas de química que não dão certo porque uma molécula simplesmente não combina com outra qualquer. Sabe aquele cara que você vê todos os dias pegando ônibus enquanto você vai andando pra escola? Será que ele pensa assim como você? Afinal de contas, as pessoas pensam de forma tão diferente, tão inconseqüente, elas não sabem de nada e dão palpites fundados em poucos anos de vida e nada de experiência concreta, mesmo. Nada mais importa alem de você mesmo, acho que é isso que a consciência grita na mente de todos. Me interessa muito saber como algumas pessoas possuem a formula bem projetada da felicidade, onde se esconde essa que é muito desejada e na maioria das vezes nunca encontrada. Eu poderia vê-la ao menos uma vez na vida, desde que esta esteja vestida e disposta a somente me agradar naquele momento e por acaso eu posso decidir dividi-la com alguém. Muitas pessoas desistem de seus sonhos por motivos pequenos (eu vejo isso o tempo todo, e tenho medo de ficar assim), abrem mão das coisas que mais amam. isso as deixam depressivas, sem saída, sem rumo, sem cabeça. só existindo a vontade de gritar bem alto pra que talvez algo que elas sintam de ruim saia ou quem sabe fugir pra algum lugar bem distante com 10 reais no bolso e uma vida que precisa urgentemente ser vivida, talvez isso resolva. hoje está bem, de boa com todo mundo, mas a sua arrogância amanhã pode se tornar a vertigem da sua queda. as pessoas quando estão com o poder perdem a sua essência, é sempre assim. se acham os melhores. mas a conseqüência disso tudo é a dor, a solidão a tristeza. então vamos viver mais o agora, pois o que você planta hoje colhe amanhã.